Viagem literária: Biblioteca Fausto recebe escritor André Vianco dia 16

Secom-PMP

No próximo dia 16, a Biblioteca Pública Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” recebe o escritor André Vianco, às 09h. O evento é aberto ao público, com participação gratuita. A visita do escrito faz parte do projeto Viagem Literária, no módulo “Literatura Fantástica”, voltado para jovens do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

André Vianco é escritor, roteirista, dramaturgo e diretor, e um dos mais renomados autores da ficção fantástica nacional. Criador de uma elogiada obra que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos.

Nascido em São Paulo, Vianco cresceu e vive na cidade de Osasco, que é cenário de várias de suas obras. Publicou seu primeiro livro “Os Sete” em 2000, que se tornou um bestseller, com milhares de exemplares vendidos. Desde então, tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, e diretor de cinema e de televisão brasileiro.

Além de escrever para todas as mídias e criar conteúdo, também se dedica a ajudar escritores a desenvolver seus talentos dentro da nada ingênua narrativa de ficção, com aulas, acompanhamento e workshops que promove por intermédio da sua plataforma “Vivendo de Inventar”.

Em clima de conversa descontraída, o escritor falará sobre temáticas e enredos extraordinários que favorecem a aproximação dos cidadãos da leitura. O programa busca estimular o prazer pela literatura e ampliar a frequência nas bibliotecas, além de disseminar o conhecimento.

A vinda do projeto à cidade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo de São Paulo, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e realizado pela Organização Social SP Leituras.

A Biblioteca Municipal Prof. Fausto Ribeiro de Barros da Secretaria de Educação está localizada na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 – Centro (telefone para informações 3652-5691).

Fonte: Secom – PMP