Via Rápida oferece curso de Bovinocultor de Leite em Penápolis

Secom-PMP

Para quem está procurando curso gratuito de qualificação profissional, a Prefeitura de Penápolis informa que estão abertas as inscrições para o curso de Bovinocultor de Leite, oferecido pelo Programa Via Rápida, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza. 

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.viarapida.sp.gov.br, até o dia 20 de outubro. Podem se inscrever maiores de 16 anos e que tenham ensino fundamental completo. São oferecidas 30 vagas e os candidatos inscritos serão selecionados pelo Programa Via Rápida, com prioridade aos candidatos desempregados.

O curso de Bovinocultor de Leite visa oferecer noções amplas sobre controle reprodutivo de gado de leite, perpassando as temáticas de manejo reprodutivo, doenças e problemas de reprodução, cruzamentos, melhoramento genético e avaliação genética.

Aulas

O curso será realizado no período de 29 de outubro a 21 de novembro, com aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, na Escola Estadual Adelino Peters (Av. Dr. Antônio Define, 1160). Carga horária de 80 horas/aula.

De acordo com o chefe de serviço de Iniciação ao Trabalho, Silvério dos Santos Oliveira Neto, a vinda desse curso é de grande importância para a cidade, principalmente devido a instalação da empresa de laticínios Bonolat em Penápolis. “O prefeito Célio de Oliveira não mede esforços para que a inauguração da Bonolat aconteça o mais rápido possível e, portanto, há uma necessidade de qualificação profissional no ramo da indústria de laticínios. Certamente será uma nova perspectiva de trabalho para cidade e região”, concluiu.

Fonte: Secom – PMP