Via Rápida Emprego realiza aula inaugural e entrega de certificados aos alunos do curso de Auxiliar de Cozinha

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Alunos do curso de auxiliar de cozinha, promovido pelo Programa Via Rápida Emprego e ETEC de Lins com o apoio da Prefeitura de Lins, participaram da cerimônia de formatura na noite da última sexta-feira (11), nas dependências do Senai.

Também presentes ao evento o Prefeito, Edgar de Souza, o Diretor da ETEC de Lins – Centro Paula Souza, Pof.º Carlos Cesar de Souza, o secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto,  a vice-prefeita de Balbinos, Silvana Rigotto, Maida Alves Correa, Coordenadora dos cursos do Via Rápida Emprego em Lins e região, representantes das cidades de Pirajuí, Guaiçara, Avanhandava, Glicério, Promissão, além de instrutores e alunos.

O curso de auxiliar de cozinha em Lins  teve início no final de agosto. A carreta do programa, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, ficou estacionada na Praça Frederico Ozana

“A conquista é um esforço envolvendo a Prefeitura de Lins, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado e a ETEC de Lins. É um esforço do nosso Governo às pessoas que estão desempregadas e que precisam ingressar novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade de aprender um novo ofício”, disse o prefeito quando participou da aula inaugural do curso.

Foram formadas três turmas, ao todo 60 alunos obtiveram a qualificação profissional para entrar para o mercado de trabalho. O curso foi totalmente gratuito e apostilado, com fornecimento, ao final, de certificado de qualificação técnica válido para o programa Empreenda Rápido, que oferece linhas diferenciadas de microcrédito.

Aula Inaugural

Na oportunidade foi realizada a aula inaugural dos cursos de: Eletricista Residencial, Pedreiro e Panificação em Lins, Assistente Administrativo: Avanhandava e Glicerio, Cuidador de Idosos: Alto Alegre e Balbinos, Maquiagem e Penteados para Festa: Promissão, Guaiçara : Cuidador de Idosos, Sabino: Técnicas de Embutido e Defumados além das Unidades Moveis: Alto Alegre: Mecânica Automotiva e Promissão: Corte e Costura.

Os cursos são gratuitos e mais informações podem ser obtidas nas Prefeituras de cada cidade, na ETEC de Lins, telefone (14) 3523-1217 e pelo site: http://www.viarapida.sp.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins