Trânsito conclui pintura indicativa de faixas elevadas

Secom-PMP

Foi finalizada nesta semana, a pintura indicativa das faixas elevadas para travessia de pedestres. A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana já havia realizado a pintura em vermelho de 13 faixas, porém outras três localizadas na região central da cidade ainda aguardavam a sinalização.

Ao todo, são 16 faixas elevadas de pedestres, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. As últimas a receberem a pintura foram as localizadas na avenida Santa Casa, na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e na avenida Bento da Cruz. Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, a pintura foi realizada em horário alternativo para não prejudicar o tráfego.

“Para não prejudicar o fluxo de veículos e o comércio da cidade, realizaremos a pintura da sinalização horizontal em horário alternativo. Em locais centrais, quando executamos o serviço é necessário interditar o tráfego por questões de segurança. Por isso, optaremos para horários em que há menor circulação de veículos”, destacou.

O secretário ainda destacou que a pintura em vermelho busca melhorar a visibilidade para os motoristas e ainda alertá-los para a redução de velocidade e para a passagem de pedestres. “Ao cruzar uma faixa de pedestre, precisamos redobrar a atenção. Aos motoristas e motociclistas vale lembrar que a preferência é sempre do pedestre”, enfatizou Mauro.

“A pintura em vermelho traz maior destaque e deixa a sinalização ainda mais clara para motoristas, motociclistas e pedestres. Porém, a segurança da travessia dos pedestres só será garantida se houver o respeito às leis de trânsito”, finalizou o secretário.

Fonte: Secom – PMP