Toque de Recolher em Penápolis é fake news!

O Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior esclarece à população penapolense que são falsas as mensagens que circulam em redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, noticiando o chamado “Toque de recolher”, sob pena de prisão e multa no município de Penápolis/SP.

Esclarece que toda e qualquer informação à população, será difundida através da imprensa local ou pelos canais oficiais da Polícia Militar.

Esclarece ainda que as viaturas da Polícia Militar possuem um sistema de alto-falante, que transmite apenas como orientação à população a seguinte mensagem institucional: “ Atenção!!! A Polícia Militar pede a colaboração de todos para o enfrentamento ao Coronavírus, fiquem em suas casas, só saiam se for estritamente necessário, pessoas com mais de 60 anos devem redobrar os cuidados, evitem contato físico e faça a higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel, previna-se”.

A mensagem faz parte das ações da Polícia Militar de conscientização e enfrentamento à pandemia em todo o Estado, tendo como objetivo apenas informar e conscientizar o cidadão.

Fonte: Comunicação Social do 2oBPM/I