Sugestões para o “Orçamento Participativo” terminam dia 29 de maio

Secom-PMP
- Publicidade -

Por conta da necessidade de evitar aglomerações, devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Penápolis não realizará neste ano as tradicionais reuniões de bairro do projeto “Orçamento Participativo”. Sendo assim, a administração municipal criou uma alternativa para garantir a participação popular e coletar sugestões da comunidade: o preenchimento de um formulário pela internet. O prazo para participar termina em 29 de maio.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, o trabalho vem elencando reivindicações e sugestões através do site oficial da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).

O munícipe deve entrar no endereço indicado e clicar no banner rotativo do Orçamento Participativo, no alto da página. Automaticamente a pessoa será direcionada para um formulário de sugestões. Basta preencher e enviar.

O Orçamento Participativo é uma política de participação popular, onde cada morador pode apresentar suas reivindicações e propor melhorias para a sua região. Essas indicações entram na elaboração do orçamento municipal para o ano vindouro (2021).

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Penápolis, Coronel Daniel Rodrigueiro, explicou que a participação dos moradores é fundamental.

“Através do preenchimento deste formulário disponível no site, o morador terá a possibilidade de apontar os principais problemas do bairro onde mora”, comentou.

“Assim, o poder público pode analisar e direcionar melhor seus investimentos, promover melhorias e aumentar a eficácia no atendimento das demandas populares”, concluiu Rodrigueiro.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -