Speed Park iniciou a temporada do kartismo nacional deste ano com o I Troféu Ayrton Senna

PREFEITURA DE BIRIGUI/Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE)

A temporada do kartismo nacional começou em Birigui. O I Troféu Ayrton Senna de Kart teve início dia 20 de janeiro e realizará suas provas finais neste sábado, dia 25, no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui.

A competição, que reunirá mais de 200 pilotostem a chancela do Instituto Ayrton Senna e da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).

O evento iniciou as celebrações dos 60 anos do piloto Ayrton Senna, ídolo brasileiro que foi tricampeão mundial de Fórmula 1. Senna faria aniversário em março.

O Speed Park e a Two Points (do nadador Thiado Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos) dão continuidade ao trabalho e sonho do piloto Tuka Rocha.

No sábado, às 7h, antes das finais, acontece o Troféu Ayrton Senna Run, com caminhada de 3 km para adultos, corrida de 5 km para adultos e corrida de 10 km para adultos.

Para os menores, haverá o Senninha Run, com prova na pista oficial do Senninha, uma das pistas infantis do Speed Park.

Outra atração do dia 25 será o show aéreo com um avião acrobático, que irá agitar os presentes com manobras radicais. Apresentação começa às 15h30.

O Troféu Ayrton Senna de Kart será realizado em 15 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos, Graduados e Rental Kart.

ATRAÇÕES

EXPOSIÇÃO OFICIAL AYRTON SENNA – A celebração dos 60 anos do piloto Ayrton Senna contará com várias atrações no Speed Park. Nos dias 24 e 25 os interessados poderão visitar uma exposição oficial com itens usados por Senna durante sua carreira.

Os visitantes poderão apreciar 36 fotos da carreira de Senna, acompanhar imagens em uma TV com entrevistas e documentário sobre o piloto, vitrines com um macacão e troféus, bancada com 6 capacetes usados por Ayrton e uma replica do primeiro kart usado pelo piloto.

O BRASEIRO – O 1º Troféu Ayrton Senna contará com um lounge “O Braseiro – Araçatexas”, festival de churrasco com assadores renomados que preparam carnes nobres e exóticas.

A área do lounge será coberta e terá vista privilegiada da pista para as provas. “O Braseiro – Araçatexas” vai funcionar nos dias 23 (quinta-feira), 24 (sexta-feira) e 25 de janeiro (sábado).

O Braseiro também irá oferecer música ao vivo e agitar a galera com DJs.

RESTAURANTE – O restaurante do Speed Park estará atendendo de forma especial. Os visitantes poderão comer pratos quentes, saladas, entre outras delícias gastronômicas serão servidas durante o Troféu Ayrton Senna.

PIT STOP GOURMET – Praça de alimentação com sorvete, açaí, doces diversos, hot dog, churros, bebidas e exclusivos doces gourmet, sempre elogiados pelos visitantes do Kartódromo Internacional de Birigui.

PERTINHO DOS KARTS – Os interessados em visitar a área restrita dos boxes, onde ficam os karts, poderão ter acesso ao local mediante pagamento (R$ 30,00). Por esse valor, a visitação poderá ser feita de 21 a 25 de janeiro (de terça a sábado). É a oportunidade de dialogar com os membros das equipes e fazer a famosa selfie.

SANDUICHE DEFUMADO – O Troféu Ayrton Senna contará com o Spice Food Truck, que servirá deliciosos sanduíches defumados. Uma alimentação que fará você literalmente ‘viajar pelo espaço’.

PISTA DINO PARK – A partir do dia 22, a pista infantil Dino Park, com um divertido passeio com jipe elétrico, estará funcionando para os menores. Vários dinossauros irados estão espalhados pela pista.

SERVIÇO – O Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524 (entre Birigui e Araçatuba). O kartódromo conta com site (https://www.speedpark.com.br/), assim como o Troféu (https://trofeuayrtonsennakart.com.br/).

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Grupo de Trabalho de Eventos Especiais (GTEE)