SORTEIO DE MORADIAS: Portões do estádio abrem às 12h para depósito de senhas nas urnas

Secom-PMP

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) informa a todos os inscritos que o sorteio de moradias em Penápolis será realizado no próximo domingo, 1º de dezembro, no Estádio Municipal Tenente Carriço. A abertura dos portões ao público será a partir das 12h, para que as senhas sejam depositadas nas urnas. O sorteio oficial está programado para iniciar às 14h30.

A empresa comunica ainda que não está prevista mudança de local e nem cancelamento do sorteio em caso de chuva. O evento está mantido em todas as situações.

Uma estrutura especial será montada no estádio para atender a comunidade, em especial idosos, pessoas com deficiência e gestantes, em área coberta e com cadeiras.

Todos os inscritos devem comparecer pessoalmente ao sorteio, conforme prevê o edital. Para os casos em que a pessoa não puder comparecer, por motivo de força maior, um representante legal deverá estar presente para depositar a senha na urna do sorteio. O próprio inscrito é que deverá fazer esse procedimento, ou seu representante. 

O sorteio deste dia 1º de dezembro se refere às 232 casas do empreendimento Penápolis K (Residencial Vicente Berbel), destinado à demanda livre. O acontecimento terá a presença do Secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Flavio Amary. 

As outras 78 casas do empreendimento Penápolis L, destinadas aos servidores públicos, serão sorteadas em outra oportunidade, em data a ser anunciada em breve pela CDHU.

Sobre alguns questionamentos da comunidade acerca do horário do sorteio, a CDHU esclarece que neste dia 1º de dezembro, a equipe responsável pelo processo fará o sorteio de casas também em outras duas cidades antes de Penápolis. E que não efetua sorteios de moradias no período noturno por questões de segurança e transparência.

O empreendimento habitacional Vicente Berbel está localizado na avenida Lino Gruppo, próximo ao Residencial Jardim Tropical, e compreende 232 unidades habitacionais. As residências possuem área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento das casas é de 30 anos.

Fonte: Secom – PMP