Servidores recebem treinamento sobre Ouvidoria

Angelo Cardoso

A Câmara Municipal de Araçatuba, por meio da Escola do Legislativo, transmitiu na tarde desta quarta-feira (07/08) um fórum sobre Ouvidoria Pública aos seus servidores. O evento “Ouvidorias de Câmaras e Prefeituras Municipais: análise, funcionalidades e competências” foi promovido pelo Portal Pro Legislativo e exibido no plenário da Câmara. Funcionários da Prefeitura também participaram.

O fórum começou às 14h com a exposição do procurador do Estado de São Paulo, Levi de Mello, sobre a Ouvidoria como Controle Social. Em seguida, o mestre em Políticas Públicas, Allan Santos, abordou as Ouvidorias pela Lei 13.460/2017, que traz os direitos e deveres dos usuários dos serviços públicos. O evento terminou com orientações do jornalista Sergio Lerrer sobre Comunicação e Ouvidoria.

A presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), lembrou que a qualificação e atualização dos servidores públicos estão entre os objetivos da Escola do Legislativo. “A ouvidoria é um canal muito importante e interessante para que a população possa se manifestar. É através da ouvidoria que a gente faz críticas e sugestões aos serviços prestados pelo Poder Público. Então, precisamos aprender a usar a ouvidoria”, afirmou a parlamentar.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria