Será que os vereadores vão cumprir suas funções e investigar?

Jean Rizk

Na sessão de ontem (08/09/202) na Câmara de Vereadores de Penápolis, o vereador Evandro Tervedo usou a tribuna para solicitar a instauração de uma CEI para apurar eventuais irregularidades na contratação de empresa jornalística.

Para que a CEI seja instaurada é necessária a assinatura de pelo menos 05 (cinco) vereadores.

Segundo informações, uma empresa jornalística teria aberto, em tese, uma empresa de fachada para burlar os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa de um dos sócios e que resultou na proibição de contratação pelo poder público.

Ainda na tribuna, o vereador Evandro Tervedo leu trechos de uma denúncia feita por outra empresa jornalística à época da licitação, onde o denunciante afirmava que a empresa estaria tentando, em tese, burlar restrições legais.

Em consulta a registros públicos, a empresa cujo sócio estaria impedido de contratar com o poder público, possui em seu quadro de sócios a irmã de um vereador.

Em um dos contratos firmados com o poder público, já utilizando a nova empresa aberta em mesmo endereço, o responsável pela assinatura do contrato foi o então presidente da Câmara Rubens de Médici Ito Bertolini.

Será que os vereadores vão cumprir suas obrigações e investigar os fatos apresentados pelo vereador Evandro Tervedo ou vão apenas ignorar e arquivar?