SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: orientações sobre o “drive thru covid” montado na UBS 1

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Saúde de Birigui informa que o serviço de “drive thru” para testagem de covid-19 em pacientes sintomáticos começou nesta segunda-feira (20 de julho).

Serão atendidos os pacientes que passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período da tarde (período de atendimento covid-19) e pelo pronto-socorro.

Após o atendimento na UBS ou no PS, o paciente será notificado e receberá uma solicitação para o exame (de secreção de naso e orofaringe – PCR/SUAB) no “drive thru”.

O “drive thru covid” foi montado na UBS 1, que fica na avenida Cidade Jardim, 1.004, no Cidade Jardim.

As coletas no “drive” serão de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 15h30. Na sexta-feira o atendimento será das 7h30 às 10h30.

Os horários seguem recebimento dos exames pelo laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

“Esse serviço foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e articulado pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Birigui. A coleta no ‘drive’ visa agilizar o diagnóstico precoce para um tratamento humanizado, com mais agilidade”, falou a secretária de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad.

Nesta segunda-feira, dia 20 de julho, foram realizadas 14 coletas no ‘drive thru’.

A orientação dos profissionais da saúde é: quem está com sintomas gripais deve procurar a UBS mais próxima de sua resdiência no período da tarde.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa