Secretaria de Obras atua na construção de novas bacias coletoras

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços tem dado continuidade aos trabalhos de construção de bacias coletoras de águas pluviais em diversos bairros da cidade. Trata-se do Programa “Bacia Legal”, que irá implantar um total de 150 bacias em diversos cruzamentos da cidade, tudo com recursos próprios do município.

Na semana passada, o Serviço de Infraestrutura Urbana da Secretaria de Obras executou duas bacias coletoras, sendo uma na esquina da avenida Ivanoé de Cunto, no cruzamento com a rua Dr. Mário Sabino, na região da Jardim Guanabara.

A outra bacia foi construída na rua Humberto Baraldi, esquina com a praça da Paróquia Santa Clara de Assis, no bairro Jardim Del Rey.

Segundo informou o chefe de InfraestruturaUurbana, César Rodrigues Borges, as bacias são construídas em concreto, material que traz maior resistência ao fluxo de veículos. “Essas duas bacias foram cortadas e concretadas na semana passada e serão liberadas nos próximos dias. Por conta do material da construção, é necessária a interdição do cruzamento por sete dias para a secagem e cura do concreto”, explicou.

Na quinta-feira, 04, a equipe deu início à construção de outras duas bacias coletoras na região do Residencial Dois Irmãos, sendo uma localizada na rua Felipe de Almeida e a outra na rua Ulisses Signorini, ambas próximas à esquina da creche municipal. “Já efetuamos a abertura do asfalto e na próxima semana vamos lançar o concreto”, informou o chefe de Infraestrutura Urbana.

Bairros

O Programa Bacia Legal vai construir um total de 150 bacias coletoras em mais de 20 bairros da cidade. Entre eles, estão o Jardim do Lago II, Jardim do Lago III, Jardim do Lago IV, Jardim do Lago V, Jardim Del Rey, Vila São Joaquim, Ana Paula, Regina Célia, Pereirinha, Residencial Palmeiras, Haroldo Camilo, Sílvia Covas, Morumbi, Parque Industrial, São Francisco, Jardim Brasília. O serviço ainda contemplará os bairros: Vila Popular, Aparecida, Jardim Guanabara, Santa Terezinha, Vila Paulista, Pevi, Pevi II, Tinô, Tóquio e Planalto.

Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Obras, que teve a equipe incrementada com a contratação de funcionários temporários para a realização do serviço.

Fonte: Secom – PMP