Secretaria de Meio Ambiente de Birigui oferece oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão

Jefferson Rabal

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui realizará, no dia 14 de fevereiro, às 19h, uma oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão. A roda de conversa sobre as abelhas acontecerá na Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, centro.

Como parte da oficina, o educador ambiental, Jefferson Rabal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresenta ninhos para captura e manejo.

“Em suma, existem muitas espécies de abelhas que não possuem ferrão. A principal é a jataí, que é fã de flores ornamentais; e a mirim. No a oportunidade, será apresentado diversas delas”, disse Jefferson.

Segundo o educador, as abelhas exercem papel fundamental para o equilíbrio ambiental e para a vida humana. Até em regiões desérticas as plantas dependem desses insetos para se reproduzirem.

As vagas para participar da oficina são limitadas e para realizar a sua inscrição basta comparecer até a Secretaria de Meio Ambiente, mesmo local em que a oficina será realizada.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (18) 3643-6190.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa da Secretaria de Meio Ambiente/Texto: Caroline Rocha/Arte: Jefferson Rabal