Secretaria de Esportes oferece escolinhas de futsal masculino e feminino

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis, por meio da sua Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, mantém em funcionamento inúmeras escolinhas de esportes, das mais diversas modalidades. O objetivo é proporcionar aos praticantes uma vida mais saudável.

Entre as opções disponíveis à comunidade está a escolinha de futsal, que atende meninas e meninos gratuitamente. As aulas são ministradas pelo professor Rogério Oliveira Pires.

Todas as pessoas interessadas em praticar a modalidade podem procurar o professor nos dias e horários das aulas para efetuar a inscrição.

O secretário municipal de Esporte, professor Paulo Henrique Sanches, comentou sobre os benefícios que o esporte pode trazer para crianças, adolescentes e jovens. “O esporte combina melhoria fisiológica, respiratória e agrega alegria, motivação e ânimo. Quem pratica regularmente algum esporte com toda certeza é uma pessoa muito mais feliz e determinada”, afirmou.

“É muito importante que a juventude inclua em sua rotina uma atividade física. Também é importante incentivar os filhos e netos a desenvolver este hábito, a vivenciar experiências esportivas e recreativas que só trarão benefícios”, acrescentou.

“Hoje, com a internet, celular, TV por assinatura com extensa programação torna-se um grande desafio enorme incentivar os hábitos saudáveis. Dosar é o caminho certo. Incluir atividades físicas rotineiras na vida é essencial para evitar o sedentarismo”, destacou Paulo Henrique.

Outras modalidades

A Secretaria Municipal de Esporte oferece gratuitamente aulas nas modalidades de futebol, futsal, natação, judô, voleibol, handebol, alongamento e hidroginástica.

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação ainda durante o mês de março, serão implantados em algumas Emefs (escolas municipais de ensino fundamental) aulas de capoeira e jiu-jitsu.

Através de parcerias, com a cessão de espaços físicos, e com pequenos investimentos na forma de mensalidade, são também oferecidas as modalidades de ginástica artística e karatê.

Para as aulas de natação e hidroginástica é necessário a confecção de carteirinha na sede da Secretaria Municipal de Esporte (Rua Brasil, 645, Centro – das 08h as 11h e das 13h as 17h) com apresentação de um documento pessoal, foto 3×4 recente e R$ 2,00.

Os horários das aulas de cada modalidade estão a disposição na sede da Secretaria Municipal de Esporte ou pelo telefone 3652-5582.

Futsal

Confira a seguir os dias e horários das aulas de futsal:

FUTSAL MASCULINO 11 A 13 ANOS

Local: Ginásio de Esportes “Carlito Peters”

Dias: Segunda e quinta-feira

Horário: 08h30 às 10h30

FUTSAL MASCULINO 12 A 15 ANOS

Local: Ginásio de Esportes “Nagib Sabino”

Dias: Segunda e quarta-feira

Horário: 13h40 às 15h40

FUTSAL MASCULINO 17 ANOS ACIMA

Local: Ginásio Municipal de Esportes “Antonio de Castilho Braga”

Dias: Segunda e sexta-feira

Horário: 20h as 22h

FUTSAL MASCULINO 14 A 16 ANOS

Local: Ginásio de Esportes “Carlito Peters”

Dias: Terça e quinta-feira

Horário: 14h às 16h

FUTSAL FEMININO 14 A 16 ANOS

Local: Ginásio de Esportes “Carlito Peters”

Dias: Terça e quinta-feira

Horário: 14h às 16h

FUTSAL MASCULINO SUB-17

Local: Ginásio de Esportes “Nagib Sabino”

Dias: Terça e quinta-feira

Horário: 18h30 às 20h

FUTSAL FEMININO LIVRE

Local: Ginásio de Esportes “Nagib Sabino”

Dias: Terça e quinta-feira

Horário: 20h às 22h

FUTSAL FEMININO E MASCULINO INICIAÇÃO

Local: Ginásio de Esportes “Antonio de Castilho Braga”

Dia: Sexta-feira

Horário: 18h às 20h

Fonte: Secom – PMP