Secretaria de Esporte busca financiamento para ampliar atividades

Secom-PMP

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, através do secretário, professor Paulo Henrique Sanchez, tem intensificado ações no sentido de obter financiamento para a ampliação de suas atividades esportivas. Desta forma o secretário de Esporte participou recentemente do Seminário de Leis de Incentivo ao Esporte, realizado na cidade de Ribeirão Preto (SP).

No encontro foram abordadas questões referentes aos benefícios fiscais para pessoas físicas e jurídicas que optem por incentivar o desenvolvimento do esporte no país através de doações ou patrocínio. A abertura do evento, que foi realizado no Auditório LVD Advogados, contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

O encontro durou o dia todo e abordou temas como a Lei de Incentivo Federal, Estadual e Municipal, Emendas Parlamentares, Mídia e Patrocínios Públicos. Segundo o secretário de Esporte, o seminário foi proveitoso, já que a Lei de Incentivo ao Esporte é um caminho aberto para que possam ser utilizados outros recursos nas ações esportivas e não somente dinheiro do orçamento municipal.

“No ano passado, a Lei autorizou que fossem captados mais de R$ 6 bilhões em recursos incentivados, sendo que empresas e pessoas físicas podem investir parte do valor que pagam de Imposto de Renda em projetos aprovados pelo Governo”, disse.

Palestrantes

O seminário contou com a participação de diversos palestrantes, entre eles Pedro Trengrouse (Sócio Trengrouse Advogados, Coordenador Acadêmico de Curso de Fundação Getúlio Vargas e Especialista em Gestão Esportiva), Leonardo Costa (Ex-diretor Nacional da Lei de Incentivo ao Esporte no Ministério do Esporte), Antônio Lourenço Santos Júnior (Presidente do Núcleo de Gerenciamento e Análise de Projetos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo).

Ainda palestraram, Eloir Machado de Castro (Gerente do Incentivo ao Esporte e Promoção Social da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba), Fabiano Jantalia (Sócio do Jantalia & Valadares Advogados e Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados Emendas ao Orçamento Público) e Mariucha Moneró (Sócia Proprietária da M. Moreno Comunicação).

Basquete

O secretário de Esporte revelou no início do ano a cidade já poderá contar com o primeiro projeto incentivado. Trata-se do “Ninho da Coruja”, desenvolvido em parceria com o Basquete Osasco, que visa atender de forma gratuita crianças e adolescentes do município de Penápolis. Sanchez adiantou que o projeto, no valor aproximado de R$ 330 mil, já teve aprovação por parte do Governo do Estado.

“Empresários da cidade já foram visitados e já se dispuseram a aportar financeiramente o projeto, que sem dúvida, irá alavancar a modalidade em nossa cidade. Já temos um excelente trabalho realizado pelo professor Emerson Mostachio Magretti (Bolinha) e com o reforço deste novo projeto, tenho a certeza de que conseguiremos não só cumprir o papel social que ele propõe, como também revelar valores para o esporte nacional”, concluiu o secretário.

Fonte: Secom – PMP