Secretaria de Cultura incentiva ações de formação e fomento cultural

Secom-PMP

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Penápolis tem investido constantemente no trabalho de formação de jovens artistas e também de fomento à cultura para a comunidade. No último sábado, 07, um grupo de aproximadamente 20 pessoas entre estudantes, professores, atores, produtores e profissionais da cultura, estiveram na capital paulista em trabalho de formação cultural.

Como parte da programação, o grupo visitou duas exposições gratuitas: “Egito Antigo: do Cotidiano à Eternidade”, instalada no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) e a mostra “Da Vinci Experience e suas invenções”, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo contribuiu com o grupo fornecendo o transporte para a viagem a São Paulo e deslocamento entre os locais das exposições. Em contrapartida, funcionários da Secretaria de Cultura que atuam nos Museus, também participaram da ação formativa.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, também esteve acompanhando o grupo e explica a importância de apoiar essas ações culturais. “A Secretaria de Cultura precisa investir no trabalho de formação e fomento cultural, e por isso, sempre oferecemos apoio aos artistas, produtores e diversos profissionais que movimentam a cena cultural de Penápolis”, comentou.

Colevatti ressaltou que a viagem ainda contribuiu para a formação dos funcionários que atuam nos museus da cidade. “Esses servidores tiveram a oportunidade de conhecer dois diferentes tipos de exposições que já circularam por diversos países e que possuem áreas interativas com os visitantes. São experiências válidas que provocam novas ideias a serem implantadas nos museus de nossa cidade”, concluiu Colevatti.

Fonte: Secom – PMP