Sebrae lança projeto gratuito para auxiliar empresários durante pandemia

Secom-PMP
- Publicidade -

Começa na próxima segunda-feira (22), o Programa Enfrente do Sebrae para auxiliar os empresários durante o período de pandemia de Covid-19. Com conteúdo direcionado às necessidades atuais dos empresários, o programa é composto de encontros coletivos remotos, ferramentas práticas e atendimentos individuais. Os encontros são gratuitos.

O projeto é voltado para as ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no link: https://forms.gle/9SJJAQ7mnpDBuVrU8. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)3607-2987. O projeto será desenvolvido pelo time de especialistas do Sebrae que está preparado para auxiliar os empreendedores a superar esse momento.

Os encontros acontecem entre os dias 22 de junho e 08 de julho, abordando diversos temas. A iniciativa conta com parceria da Prefeitura de Penápolis, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis, o Sincomercio e a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

Os participantes terão a oportunidade de conhecer as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente, aprender como analisar a situação financeira da empresa, conhecer alternativas para reduzir os custos e avaliar o nível de endividamento.

O projeto ainda abordará técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e seus clientes, cálculo da necessidade real de capital e as principais linhas de crédito para seu negócio, além dos benefícios, aspectos trabalhistas e decisões dos governos estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.

Cronograma

– Dia 22 de junho (segunda-feira): Protegendo o caixa da empresa

Em um cenário de crise em que o empresário enfrenta diminuição de movimento de clientes, queda no faturamento, redução nas vendas e boletos chegando o tempo todo, ter controle das suas finanças e proteger o caixa da empresa é fundamental. Adotar rapidamente medidas que reduzam esse impacto pode ser a chave para sobreviver à crise. Aprenda como analisar a situação financeira da sua empresa, conheça alternativas para reduzir os custos e avalie seu nível de endividamento.

Dia 23 de junho (terça-feira): Conhecendo o crédito

Diante da situação de pandemia na qual nos encontramos, possivelmente sua empresa encontrará dificuldades para cobrir todas as despesas e seja necessário buscar formas para fortalecer o capital de giro. Muitos empresários veem na obtenção de crédito uma saída para resolver os seus problemas. Calcule sua necessidade real de capital e conheça as principais linhas de crédito para seu negócio.

Dia 24 de junho (quarta-feira): Entendendo seus Direitos

Constantemente, são divulgadas pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado de São Paulo uma série de medidas para ajudar os pequenos negócios no combate a crise. Você as conhece? Sabe dos seus direitos?

Entenda os benefícios, aspectos trabalhistas e decisões do governo estadual e federal que podem beneficiar seu negócio.

Dia 29 de junho: Renegociando com Fornecedores e Clientes

Em um momento de incertezas, negociar pagamentos, prazos e condições com fornecedores, bancos e clientes pode salvar a empresa e abrir caminho para novos negócios. Saiba como utilizar técnicas de negociação e o processo para renegociar com bancos, fornecedores e seus clientes.

Dia 30 de junho: Sebrae Responde – Planejamento

Dia 06 de julho: Inovando em vendas

Nesse momento tão delicado, existe algo em comum para todos os empresários: é preciso vender. Porém, continuar faturando é um desafio para a maioria das MPEs, não só no Brasil como no mundo, principalmente para aqueles produtos e serviços considerados não essenciais. Conheça as estratégias que sua empresa pode adotar para continuar vendendo e se relacionando com o cliente.

Dia 08 de julho: Link Sebrae: Gestão de Pessoas

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -