Sebrae Aqui Birigui recebe inscrições para dois cursos gratuitos com 15 vagas cada

Prefeitura Municipal de Birigui
- Publicidade -

O Sebrae Aqui Birigui está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos que serão oferecidos presencialmente a partir da segunda quinzena deste mês. São eles: Descomplique e Organize seu Negócio, com 15 vagas cada. As oportunidades são para quem quer iniciar um negócio como microempreendedor individual e para quem já é MEI e precisa se organizar para o momento atual.

Os cursos seguirão os protocolos de segurança, com número reduzido de participantes e distanciamento entre eles, higienização do ambiente e dos materiais, disponibilização de álcool em gel para todos e obrigatoriedade de uso de máscara por todos que estiverem no ambiente.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (11) pelo telefone e whatsapp do Sebrae Birigui (18) 3641-5053, ou na Rua Nilo Peçanha, 301, Centro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

CURSO DESCOMPLIQUE

O curso Descomplique será realizada de 18 a 22 de janeiro, a partir das 19h, na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui). O público-alvo são pessoas que estão pensando em abrir um negócio e ainda não tem CNPJ. O participante receberá informações sobre a importância de ser formalizado, como controlar as despesas pessoais e da empresa e com pode aumentar as vendas.

Orienta sobre a possibilidade e a oportunidade de ver o empreendedorismo como opção de renda através de programa de capacitação específico e apoia os que se formalizam para geração de negócios e manutenção da atividade. A capacitação é composta por cinco temas, totalizando 20 horas.

CURSO ORGANIZE SEU NEGÓCIO

O curso Organize seu Negócio acontecerá de 25 a 28 de janeiro, a partir das 19h, na Acib, tendo como público-alvo microempreendedores individuais. Orienta o empreendedor como melhorar a gestão empresarial, através de oficinas de comportamentos empreendedores, formação do preço, controles financeiros e marketing digital.

A capacitação é composta por quatro temas, totalizando 16 horas. O empreendedor receberá informações sobre as características do comportamento empreendedor para ter sucesso em seu negócio; como formar preço de forma adequada para garantir a saúde financeira de seu negócio; saberá como agir para atrair e manter clientes por meio de um atendimento adequado e, por fim, terá noções sobre marketing digital.

Fonte: Prefeitura Municipal de Birigui

- Publicidade -