Sasc realiza campanha para arrecadar mochilas, lancheiras e estojos usados

Secom-PMP

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis) realiza junto à comunidade uma campanha para arrecadar mochilas escolares, lancheiras e estojos de lápis usados, em bom estado. O objetivo é fazer o repasse para crianças e adolescentes carentes da cidade que não têm condições de adquirir este tipo de material.

“Com a volta às aulas, muitas crianças e jovens vão para as escolas com cadernos e livros nas mãos, já que não podem comprar estes itens, que muitas vezes são caros. Por isso pensamos em recolher doações para direcionar a estas pessoas”, comentou a secretária municipal de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz.

“Muita gente tem mochilas, lancheiras e estojos usados guardados em casa em excelente estado de conservação. Como acabam trocando de um ano para outro, esse material fica sem uso. Por isso pedimos a doação para alguém que vai usar”, acrescentou ela.

Quem quiser colaborar pode entregar as doações na sede da Sasc (avenida Jorge Caruí 401, Bairro Jardim – em frente à praça Orentino Martins), ou nas unidades do Cras-Planalto (rua Manoel Foz 515, Vila Aparecida – em frente ao cemitério Santa Cruz) e Cras-Eldorado (rua Nain Eid 51, Jardim Ipê – junto ao Fundo Social de Solidariedade). Também há um posto de arrecadação no Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica 1400, Centro).

Outras informações pelos telefones 3652-5307 ou 3652-4603.

Fonte: Secom – PMP