Santa Casa realiza preparativos para aumentar leitos no hospital e no pronto-socorro

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui está realizando os trâmites legais e estruturais para aumentar seus leitos no hospital e no pronto-socorro municipal.

Atualmente com 4 leitos na UTI covid, a meta é chegar a 14 leitos, já que 10 respiradores para tratar pacientes com a doença já chegaram no hospital.

Os equipamentos foram conquistados pelo deputado estadual Roque Barbiere, que atendeu pedido do prefeito Cristiano Salmeirão e da Santa Casa.

As mudanças que serão feitas preveem 26 leitos de observação covid do pronto-socorro. Atualmente são 8 leitos.

Já no hospital da Santa Casa, os leitos clínicos irão de 18 para 28 leitos, sendo 8 clínicos adulto, 6 clínicos pediatria e 14 adulto UTI.

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, a empresa biriguiense ITB Equipamentos Elétricos doou três monitores para os respiradores. Outros dois monitores chegarão nos próximos dias.

“Estamos trabalhando com muita agilidade para aumentar os números de leitos covid-19. Atualmente estamos com todos os leitos ocupados. Quem necessitar de internação será levado para o Hospital de Campanha de Penápolis”, falou o presidente da Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes.

Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, a secretária de Saúde de Birigui, Marian Fátima Nakad, visitou as instalações da nova UTI que está sendo construída na Santa Casa (foto 2). “A Santa Casa de Birigui está melhorando sua estrutura e poderá melhor atender. Parabéns ao envolvidos nesse projeto”, disse a secretária.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa