SAAEMB substitui canos de amianto em trechos da avenida Frei Marcelo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Buritama

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) começou hoje (20) a colocar em operação a substituição de canos de amianto por PVC em trechos da avenida Frei Marcelo Manília. Com a medida, a autarquia reduz o risco de vazamento de água, já que os tubos antigos serão substituídos, além de retirar o amianto da rede de abastecimento.

A ação acontece desde o ano passado e a meta é substituir 2,5 metros de canos de amianto. O investimento é feito com recursos próprios da autarquia. O amianto é uma substância de potencial cancerígeno e a troca oferece qualidade na prestação do serviço e segurança à saúde da população.

Segundo o diretor do SAAEMB, João Fermino Falleiros, o trabalho deve ser executado por se tratar de saúde pública. “Todo trabalho que realizamos busca garantir qualidade de vida para os buritamenses. O SAAEMB realizou planejamento para eliminar os canos de amianto que ainda restam na cidade, e desde já, a autarquia pede a compreensão de toda população pelos transtornos causados para a conclusão da obra”, comentou Falleiros.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a substituição dos canos de amianto por PVC é uma ação necessária para a cidade. “Ainda restam ruas para trocar a tubulação de amianto e nosso objetivo é realizar este trabalho que já teve início nos últimos anos, para que o município não tenha mais canos de amianto em suas ruas”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Buritama