Ruas internas do Greenville são asfaltadas

Secom-PMP

Por meio de uma ação conjunta com os moradores da Chácara de Recreio Greenville, a Prefeitura de Penápolis conseguiu viabilizar asfalto nas ruas internas do bairro. A parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços possibilitou mais essa importante obra de infraestrutura, beneficiando os moradores locais, que agora têm melhores condições de acesso a suas propriedades.

Ao todo, foram investidos cerca de R$120 mil na aquisição de materiais para a execução de capa asfáltica nas 7 ruas internas do Greenville, que compreende um total de aproximadamente 14.612 metros quadrados de pavimentação.

Do valor total empregado na obra para aquisição de materiais, R$98 mil foram arrecadados entre os moradores do bairro Greenville e o restante foi investimento da Prefeitura de Penápolis. Além da aquisição de parte do material, a prefeitura também contribuiu com a mão de obra para a execução do asfalto através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Segundo informou o chefe de Infraestrutura Urbana, Cesar Rodrigues Borges, inicialmente, os moradores pediram que fosse feita a colocação de pedras e cascalho nas vias internas do bairro, para acabar com o problema de atolamento de veículos em dias de chuvas. “Entretanto, fizemos o orçamento e percebemos que a execução do asfalto seria mais vantajoso financeiramente e solucionaria melhor o problema dos moradores do Greenville”, explicou.

Dessa forma, todas as ruas internas do Greenville foram pavimentadas, são elas: Rua dos Colibris (Rua 1); Rua das Andorinhas (Rua 2), Rua dos Canários (Rua 3), Rua dos Sabiás (Rua 4), Rua dos Tucanos (Rua 5) e Rua das Gaivotas (Ruas 6 e 7).

O secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, ressalta a parceria dos moradores com a prefeitura para mais essa conquista. “Os moradores e proprietários da Chácara de Recreio Greenville se mobilizaram e conseguiram arrecadar a maior parte do valor necessário para a compra dos materiais. Com essa parceria, foi possível viabilizar o asfalto nas ruas internas do bairro, beneficiando a todos”, concluiu.

Fonte: Secom – PMP