Rotatória da Bonolat: Com ordem de serviço assinada, obras serão iniciadas nas próximas semanas

Secom-PMP
- Publicidade -

Na manhã de ontem (15), o governador João Doria visitou a região noroeste paulista. A primeira parada foi no Aeroporto Dr. Ramalho Franco, em Penápolis, onde Doria acompanhou, junto ao prefeito em exercício Carlos Alberto Feltrin, a assinatura da ordem para início dos serviços de construção da “Rotatória da Bonolat”. As obras ficarão a cargo da empresa penapolense Viamari Engenharia e Construção e devem ser iniciadas nas próximas semanas.

Estavam presentes no local, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

Também passaram por Penápolis, os deputados estaduais Itamar Borges e Roque Barbieri, prefeitos da região, além de vereadores e secretários municipais. A assinatura da ordem de serviço também contou com a presença do proprietário da empresa Viamari Engenharia, Antonio Carlos Altimari.

Durante o encontro com o governador, o prefeito em exercício agradeceu a presença do governador na cidade e destacou a importância da obra para o desenvolvimento de Penápolis. “A liberação deste convênio e, agora, a concretização com a ordem para o início das obras são fundamentais para o funcionamento da indústria de laticínios Bonolat que mudará o perfil econômico da cidade”, destacou.

O governador João Doria destacou que é uma obrigação do homem público apoiar essas iniciativas “Um governo que faz bem feito e é municipalista, acredita nos municípios e nos prefeitos e agir com rapidez, como nós temos feito através do nosso secretário Marco Vinholi. É um prazer estar aqui, e de forma rápida e objetiva, dar início a uma obra tão importante para a região”, afirmou o governador.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ainda acrescentou que os investimentos totalizam mais de R$ 3 milhões. “É um convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Penápolis que vai viabilizar 400 empregos diretos para a população da cidade e de toda a região”, finalizou.

Estrutura

A construção do dispositivo de acesso foi licitada pelo valor de R$ 3.097.328,97 e garantirá o acesso em segurança tanto para a indústria de laticínios Bonolat quanto para os moradores das Chácaras de Recreio Greenville. O dispositivo ligará a Rodovia à malha viária urbana do município, por meio das vias marginais, facilitando o acesso aos bairros Jardim do Lago II e Residencial Flávia.

O projeto prevê a execução de rotatória e acessos no km 2 + 070 da Rodovia 2º Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan (SPA 486/300). Estão previstos os serviços de terraplanagem, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) com espessura de cinco centímetros, drenagem de águas pluviais e sinalização de trânsito. Para a iluminação serão instalados postes contornando toda a rotatória. Serão 33 postes de concreto de 12 metros e braços de luz e luminária LED de 150 watts.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -