Repartições terão expediente alterado durante o Carnaval

Secom-PMP

Os serviços da Prefeitura Municipal de Penápolis serão paralisados na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, devido ao ponto facultativo por ocasião do Carnaval. Na quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, o atendimento ao público retornará a partir das 13h. A população deve ficar atenta, pois quaisquer providências junto às repartições públicas devem ser tomadas até esta sexta-feira, dia 21.

Durante o Carnaval somente os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente, como o Pronto Socorro Municipal, a Santa Casa de Misericórdia e Velório.

Os pontos facultativos nas repartições públicas municipais foram regulamentados pelo Decreto nº6342/19, válido para os serviços da Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Ambulância

Os pacientes que precisarem de transporte para atendimento médico durante o Carnaval devem fazer o agendamento até o dia 21 de fevereiro, sexta-feira, no período das 08h às 12h. Vale ressaltar que a confirmação da viagem é feita no período da tarde, das 14h às 16h.

Na quarta-feira, dia 26, a partir das 13h, só será feito o agendamento dos pacientes que precisarem de transporte no dia 27 (quinta-feira). Os pacientes devem ficar atentos às datas, pois a Central de Ambulância também terá expediente alterado por conta do Carnaval.

Para o agendamento, os pacientes devem apresentar o registro hospitalar, guia de consulta ou outro comprovante de consulta, exame ou procedimento médico. O agendamento também pode ser feito nas UBS e Macros, no período das 08h às 12h. Em caso de dúvidas, os pacientes podem entrar em contato com o setor pelo telefone 3652.7909.

Daep

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que a coleta de lixo doméstico e a coleta seletiva de recicláveis ficarão suspensas apenas no feriado de terça-feira, dia 25 de fevereiro. Nos demais dias o trabalho será realizado normalmente. O Daep mantém o plantão para atendimento às emergências através dos telefones 0800.170195 ou 3654.6100.

Fonte: Secom – PMP