Reforma melhora infraestrutura da escola Castro Alves

Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama

Um dos pilares para oferecer educação de qualidade é contar com infraestrutura adequada para atender alunos, professores e funcionários. Para garantir o acesso a educação infantil, o Governo do Município investe recursos próprios na reforma da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Castro Alves. As melhorias iniciaram no dia 6 de janeiro e a 1ª etapa está prevista para ser concluída até o dia 24.

Além da substituição dos pisos das aulas de aula, consta no projeto, adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e proteção contra incêndio. No ano passado, a unidade escolar recebeu forro e instalação de sete ventiladores no pátio. Cerca de 250 crianças, de 4 a 5 anos, estudaram na Castro Alves, em 2019.

Segundo o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o Governo do Município investe em várias áreas para melhorar a educação municipal. O chefe do Executivo citou que em sua gestão, foram investidos recursos em ferramentas pedagógicas como formação para os professores e inserção de novos projetos de alfabetização. O prefeito citou também o investimento em infraestrutura na rede municipal de ensino, além da merenda escolar, material didático, uniforme e transporte.

 “Para garantir mais qualidade na educação municipal e melhores condições de trabalho aos educadores, é preciso também ter foco no ensino, no monitoramento, na formação continuada, na gestão e na infraestrutura de qualidade. Todo investimento feito nas escolas buscam atender as necessidades das crianças e familiares, já que que a educação é o principal fator para a transformação das pessoas.”, explicou o prefeito Rodrigo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal de Buritama