Quatro itens formam a pauta da 30ª Sessão Ordinária do ano

Angelo Cardoso

Reconhecer o trabalho de músicos de Araçatuba. Esse é o objetivo de um dos quatro itens que formam a Ordem do Dia da 30ª Sessão Ordinária do ano, marcada para segunda-feira (30/09), a partir das 19h, no plenário da Câmara.

O projeto de lei é de autoria do vereador Rivael Papinha (PSB) e determina que as aberturas ou encerramentos dos shows musicais realizados no município sejam feitos por artistas locais.

A pauta também traz projeto de lei que autoriza a Prefeitura a abrir crédito adicional especial, no valor de R$ 283 mil, para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O recurso será usado na compra de um microônibus adaptado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba.

A Mesa Diretora assina projeto de resolução que modifica o Regimento Interno da Câmara para que todos os vereadores, inclusive o autor do requerimento, possam participar de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A Mesa Diretora é formada pela presidente Tieza (PSDB), pelo vice-presidente Gilberto Batata Mantovani (PL), pelo 1º secretário Dr. Alceu (PV) e pelo 2º secretário Dr. Almir (PSDB).

Adiado por oito sessões, retorna à pauta de trabalhos legislativos o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação a projeto de resolução, de autoria do vereador Arlindo Araújo (Cidadania). A matéria proíbe a divulgação pela TV Câmara de atividades da Prefeitura.

Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos para ocupar a tribuna e falar sobre qualquer assunto os vereadores Dr. Jaime (PTB), Lucas Zanatta (PV), Rivael Papinha (PSB) e Tieza (PSDB).

As sessões da Câmara são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela TV Câmara (canal 6 da Net), pela TV Noroeste (canal 19.1 em sinal aberto) e pelas redes sociais Youtube e Facebook, cujos links estão disponíveis no site www.camaraaracatuba.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria