Quase meio milhão de reais são liberados para a saúde do município

Secom-PMP

No último dia 9, foi liberado para o município de Penápolis o valor de R$ 450 mil, através do Ministério da Saúde, destinado ao custeio de procedimentos de média e alta complexidade na área da saúde.

“Sabemos das dificuldades para manter uma Saúde de qualidade devido ao alto custo, mas com o apoio de parlamentares, na esfera estadual e federal, Penápolis tem se empenhado para avançar nesta área”, comentou o vice-prefeito da cidade, Carlos Alberto Feltrin, a respeito da conquista.

Ao lado do prefeito Célio de Oliveira e do secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o vice recebeu na última sexta-feira (11) representantes do deputado estadual Jorge do Carmo, que intermediou o convênio junto ao deputado federal Nilto Tatto.

“Fizemos o pedido ao deputado Jorge do Carmo para que Penápolis fosse contemplada com uma emenda para a área da Saúde. Devido ao valor solicitado, Carmo levou o nosso pedido à esfera federal onde buscou o apoio do deputado Nilto Tatto, que prontamente apresentou o requerimento e obteve a liberação de quase meio milhão de reais”, detalhou o representante do deputado Jorge do Carmo, Evandro Moreira, que esteve acompanhado dos apoiadores Marquinhos Freitas, Rogério Pardim e Edcarlos Bondezan.

“Fazemos parte de uma gestão que não trabalha em função de sigla partidária, estamos preocupados com as pessoas, com as áreas que precisam de investimento. Desta vez foram os parlamentares do PT que ajudaram nossa cidade. Quem ganha com isso é a população”, finalizou o vice-prefeito Feltrin.

Com relação à aplicação deste valor, o secretário Wilson Carlos Braz explicou que o recurso será utilizado para custear as cirurgias eletivas.

“Voltamos a fazer no mês passado as cirurgias eletivas e este recurso será muito importante para que este trabalho tenha continuidade, beneficiando centenas de pessoas que aguardam já há vários anos por um procedimento cirúrgico considerado não urgente”, enfatizou Braz.

Micro-ônibus

O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, aproveitou a presença dos representantes do deputado Jorge do Carmo para entregar o pedido solicitando um novo veículo, um micro-ônibus, para ser utilizado no transporte de pacientes.

“Mensalmente transportamos milhares de pessoas para diversas cidades, como Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Catanduva, Jales, Ribeirão Preto, entre outras. Por não ter uma frota que atenda 100% da demanda, parte deste transporte é terceirizado. Com um novo veículo, vamos diminuir os custos do município”, explicou o secretário de Saúde.

O veículo solicitado tem capacidade de transportar 20 passageiros, adaptado para o transporte de passageiros com deficiência tipo cadeirante ou mobilidade reduzida de acordo com a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Fonte: Secom – PMP