Provas do concurso público da Prefeitura acontecerão dia 14 de junho

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis informa que a as provas do concurso público que seriam realizadas no dia 07, foram adiadas para o próximo domingo, dia 14 de junho. O edital de retificação de cronograma já foi publicado na página da Conscan, empresa organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br) e também no site oficial da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).   

A data das provas já sofreu diversas mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus, que exigiu medidas sérias de isolamento social, impedindo sua realização. Entretanto, com a flexibilização da quarentena autorizada pelo Governo do Estado para a região, foi possível remarcar a data das provas para o dia 14 de junho.

O secretário municipal de Administração, Rodolfo Valente Araujo, reforça que o município está sob as diretrizes do Governo do Estado quanto às regras de isolamento e por isso, a data da prova está sujeita a interferências. “O governo estadual está monitorando o aumento dos casos de coronavírus na região, e se houver a necessidade de retomar alguma medida mais severa de isolamento social, as provas serão adiadas novamente. Mas por enquanto, as provas do concurso da prefeitura ficam mantidas para o dia 14 de junho”, comentou.

Provas

As provas serão realizadas em dois locais diferentes (a serem divulgados nos próximos dias) e nos períodos da manhã e tarde. Os candidatos serão divididos de acordo com os cargos, sendo no período da manhã as provas de Assistente de Administração I, Advogado, Auditor Tributário e Museólogo; e no período da tarde, as provas de Telefonista e Fiscal de Rendas. 

Haverá provas objetivas para todos os cargos, incluindo prova de títulos para o cargo de Advogado e prova prática para o cargo de Assistente de Administração I.

Portanto, as provas objetivas e de títulos será no dia 14 de junho e a realização da prova prática está prevista para o dia 12 de julho, conforme edital de reratificação já publicado. 

Prevenção
Para a realização das provas, a Prefeitura de Penápolis e a empresa responsável seguirão todas as recomendações de higiene e distanciamento, visando a segurança dos candidatos e a não transmissão do novo coronavírus.

As provas serão realizadas em dois locais e nos períodos da manhã e tarde para evitar aglomeração. Além disso, as salas serão utilizadas com sua capacidade reduzida, aumentando a distância entre as carteiras dos candidatos.

Haverá ainda álcool em gel em todas as salas à disposição dos candidatos e sabonete líquido nos sanitários. Todos os candidatos devem estar utilizando máscaras faciais para a realização das provas.

Mais informações sobre o concurso público podem ser obtidas nos editais que encontram-se disponíveis no site da Prefeitura de Penápolis e da empresa organizadora do concurso.

Fonte: Secom – PMP