Projeto da vereadora Dona Vilma sobre assessores particulares será votado hoje

Jean Rizk
- Publicidade -

Na noite de hoje (08/03/2021), a Câmara de Vereadores de Penápolis irá votar o  Projeto de Lei de autoria da vereadora Dona Vilma, que permite que assessores particulares dos vereadores utilizem a estrutura pública gratuitamente.

A votação do Projeto de Lei de autoria da vereadora Dona Vilma foi adiada anteriormente, uma vez que foi inicialmente apresentado para votação no dia 22/02/2021.

Vale lembrar que a vereadora Dona Vilma e o vereador Altair Reis afirmaram que não possuem tempo para exercer suas funções, pois trabalham o dia todo e tal motivo necessitam de assessores.

Ainda, merece destaque que tal projeto prevê que o assessor particular poderá usufruir da estrutura e equipamentos da Câmara de Vereadores de Penápolis, inclusive podendo utilizar o telefone da Casa Legislativa.

Não fosse suficiente, o referido projeto ainda prevê que assessor poderá acompanhar o(a) vereador(a) em viagens, apenas não tendo direito à diárias ou benefícios da Casa Legislativa, mas obviamente tendo os gastos de viagens pagos pelos cofres públicos.

Por meio das mídias sociais, a população penapolense já demonstrou incontestável rejeição em relação à eventual aprovação de tal Projeto de Lei.

Será que os vereadores vão respeitar a vontade da população ou vão votar conforme seus interesses pessoais?

- Publicidade -