Procon continua intensificando as fiscalizações durante pandemia

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lins
- Publicidade -

O Procon de Lins continua as atividades de fiscalização intensa durante a pandemia do COVID-19, visando coibir preços e práticas abusivas, preços dos combustíveis e o desabastecimento do gás de cozinha GLP em nossa cidade.
Dos mercados notificados já se nota baixas nas gôndolas, e os produtos que foram identificadas irregularidades nas fábricas, foram notificadas a prestar esclarecimentos.

Quanto ao combustível o Procon reuniu-se com alguns representantes, e ficou a baixa durante a pandemia com o repasse do desconto da Petrobrás em aproximadamente $0,35 a $0,40 no litro/bomba, após os primeiros processos vistoriados.

Em relação ao desabastecimento de gás GLP o Procon tem acompanhado e monitorado diariamente a lista de espera dos depósitos ou a distribuição de senhas e as chegadas dos botijões, bem como limitou a um botijão por pessoa para garantir o acesso de todos.

No último final de semana o Procon de Lins junto com o Deputado, Celso Russomano notificaram a Petrobrás para regularizar a situação em Lins e as demais 10 cidades da região. Em nota a PETROBRÁS se comprometeu a regularizar o abastecimento ainda está semana.

VENDEDOR CLANDESTINO: Na ultima sexta-feira (10), o PROCON identificou vendedor clandestino, abusando no preço do botijão, vendendo entre R$ 95,00 a R$ 130,00, após diligencias, o PROCON localizou o endereço, e já remeteu o caso as autoridades policiais para as providencias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lins

- Publicidade -