Presidente da Câmara se sente ofendido por post e usa a sessão para ataques contra munícipe

Jean Rizk

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Penápolis (16/11/2020), o presidente da Câmara Ivan Sammarco utilizou a estrutura da casa legislativa para atacar um cidadão que supostamente o teria chamado de frouxo em uma mensagem enviada durante a live da referida sessão.

Um ponto importante a ser destacado é que o vereador Ivan Sammarco usou o microfone para atacar o munícipe que se encontrava nas dependências da Câmara, fora de todas as oportunidades previstas em Lei para que o mesmo se manifestasse a respeito de assuntos que não envolvessem o que estava sendo discutido no momento.

Outro ponto tão importante quanto o primeiro, é entender como o presidente da Câmara que deveria estar se atentando aos trabalhos da casa legislativa acabou tendo conhecimento do suposto comentário publicado na live da própria Câmara.

Ora, isso quer dizer que enquanto os assuntos de interesse da população penapolense são discutidos, os vereadores ficam navegando em mídias sociais sem ao menos se atentar com o que ocorre na sessão legislativa?

Independente do que tenha sido comentado na live, o presidente da Câmara de Vereadores não deveria utilizar a estrutura pública e paga pelo povo para a satisfação de interesses particulares, bem como gastar o tempo da sessão com chiliques. Obviamente existem outros meios para ele expressar seu descontentamento.

Infelizmente não é a primeira vez que o referido edil utiliza a estrutura da Câmara de Vereadores de Penápolis para ataques pessoais, como podemos lembrar dos ataques feitos contra o autor desta matéria realizados no início deste ano (clique aqui para ver a matéria ).

O vídeo mostrando os ataques feitos pelo vereador Ivan Sammarco pode ser visto clicando aqui.