Prefeitura recebeu o troféu da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES)

PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Birigui recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 24 de agosto, o troféu “Rumo à universalização”, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

Birigui ficou em 1º da região e em 14º entre municípios de grande porte do Brasil para a promoção da saúde vinculada ao saneamento básico.

O ranking 2020 foi divulgado em junho e a premiação da ABES está sendo feita essa semana. Visando evitar aglomerações em função da pandemia da covid-19, a ABES enviou as homenagens pelos Correios.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Birigui, o ranking reuniu 1.857 cidades do Brasil, entre as quais 270 consideradas de grande porte (mais de 100 mil habitantes). A base de dados é o Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS1).

De um total de 500 pontos possíveis, Birigui chegou a 498,07 e superou a média nacional de 496,23 pontos, ficando entre o grupo de cidades incluídas no quesito “Rumo à universalização”. Os indicadores avaliados são relativos ao ano de 2018.

Na foto acima, a placa enviada para a Prefeitura de Birigui nesta segunda-feira, 24 de agosto de 2020. Além da placa, a administração recebeu um ofício da ABES, assinado pelo seu presidente nacional, Roberval Tavares de Souza.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Assessoria de Imprensa