Prefeitura promove melhorias no Estádio Municipal “Tenente Carriço”

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude tem investido em diversas melhorias no Estádio Municipal “Tenente Carriço”, proporcionando uma melhor acomodação para a comunidade que frequenta o espaço, principalmente aos torcedores que acompanham os jogos realizados no local.

Dentre as benfeitorias executadas nesta praça esportiva, estão a pintura geral do Estádio, o reforço de iluminação com a troca de lâmpadas queimadas e aquisição de novos refletores, além de recuperação do gramado do campo de futebol.

Segundo informou o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, desde 2013 o Estádio Municipal não recebia nova pintura. “Devido a ação do tempo, as arquibancadas e os muros já estavam bastante desgastados, sendo necessário uma nova pintura, deixando o espaço ainda mais bonito e agradável para a comunidade”. A pintura está sendo executada em todo o Estádio, compreendendo as arquibancadas, muros (parte interna e externa), ferragens e alambrado.

Com relação à iluminação, o secretário informou que é feito um reforço com a troca de algumas lâmpadas e reatores de 2.000 watts das torres que estavam queimados. “Além disso, adquirimos mais 6 refletores de 2.000 watts que serão instalados na parte de cima da arquibancada coberta, voltados para iluminar o meio do campo. Isso garante um reforço de 12 mil watts de iluminação, beneficiando tanto os jogadores, quanto o público que acompanha os jogos”, acrescentou.

O gramado do campo também recebeu atenção da Secretaria de Esportes, que fez a aquisição de grama para a recuperação dos lugares mais danificados, como próximo aos gols.

Os serviços no Estádio Municipal são realizados por meio de parceria com a Secretaria de Obras, Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Campeonato

Segundo comentou o prefeito Célio de Oliveira, o Estádio Municipal é uma praça esportiva pública e precisava passar por essas melhorias a fim de beneficiar os atletas da cidade que se utilizam do espaço e também o público que acompanha os jogos.

“Os jogos do Clube Atlético Penapolense também acontecem no Estádio Municipal, atraindo não somente nossa população, mas também visitantes de toda a região. Por isso, nossa intenção é que o Estádio esteja em condições adequadas para receber tantos os jogadores quanto o público para o Campeonato Paulista da Série A2”, acrescentou.

O jogo de estreia do Penapolense acontece hoje, 22, às 19h30, contra o time de São Caetano. 

Fonte: Secom – PMP