Prefeitura oferece bolsas de até 100% para estudantes da Funepe

Secom-PMP

Estudantes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) tema a oportunidade de obter bolsas de estudo com descontos de até 100 %. A Prefeitura de Penápolis oferece 53 bolsas para sete cursos de graduação, com descontos de 100%, 75% e 60%. Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, 29 de maio.

As inscrições são feitas no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.

Para se inscrever, os estudantes devem apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos estão atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo para alunos da Funepe estão descritas no Edital 2047/2020, disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão no edital.

Bolsas
No total, serão oferecidas 53 bolsas de estudos para os cursos de Administração (oito bolsas), Ciências Contábeis (oito bolsas), Direito (sete bolsas), Educação Física (sete bolsas), Pedagogia (oito bolsas), Psicologia (sete bolsas) e Engenharia Agronômica (oito bolsas). Foram disponibilizadas bolsas com descontos de 100%, 75% e 60% e são referentes a 12 mensalidades. 

Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2020. Os alunos já contemplados anteriormente com as bolsas de estudo apresentar o comprovante de rematrícula e o formulário de manifestação de interesse na renovação.

Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante de R$42.220,33. Este valor se refere ao pagamento, realizado pela Prefeitura de Penápolis, da dívida da Funepe com a Receita Federal.

Fonte: Secom – PMP