Prefeitura muda horário de funcionamento do comércio

Prefeitura Municipal de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, atendendo a pedido de uma comissão de lojistas da cidade, e depois de consultar o Comitê de Saúde que cuida da epidemia da covid-19, decidiu alterar o horário de funcionamento do comércio da cidade.

A partir da publicação do novo decreto no Diário Oficial Eletrônico, na manhã desta terça-feira (28), fica estabelecido que o comércio da cidade irá funcionar das 12h às 16h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados.

A Prefeitura de Araçatuba recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), uma comissão de lojistas da cidade que apresentou uma proposta de mudança do horário de funcionamento durante a quarentena.

Em decreto municipal publicado anteriormente, havia sido determinado que as lojas deveriam abrir, neste período de Fase Laranja, das 14h às 18h. Os comerciantes sugeriram que este fosse feita esta alteração. Eles alegaram que há um fluxo de clientes no final do horário bancário que poderia ser aproveitado.

O prefeito Dilador Borges disse que entendia a situação, porém, afirmou que a população precisa ter cuidado para evitar aglomerações, uma vez que se o Estado avaliar que a cidade não está cumprindo as determinações e aumentarem os números de casos, toda a região voltará para a Fase Vermelha, em que há o fechamento total dos estabelecimentos comerciais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba