Prefeitura instala base de concreto em novos pontos do Transporte Coletivo

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis iniciou no mês de maio a instalação de novos pontos cobertos do Transporte Coletivo, proporcionando conforto e dignidade aos usuários desse serviço. Ao todo, serão instalados 85 pontos cobertos metálicos em diversos bairros da cidade, num investimento de mais de R$252 mil com recursos próprios do município.

Além da cobertura, os novos pontos de ônibus também possuem banco metálico para que os usuários possam aguardar o transporte com maior comodidade e ainda há espaço reservado especialmente para pessoas cadeirantes se abrigarem do sol ou da chuva.  

Entretanto, em alguns locais onde os novos pontos cobertos estão sendo instalados, não há calçamento e por isso, a Secretaria de Obras e Serviços atua na construção de bases de concreto nesses pontos específicos.

Além da base de concreto nos pontos de ônibus, que garante melhores condições de espera aos usuários, estão sendo construídas rampas de acessibilidade nas calçadas, bem próximas aos pontos de coletivo, beneficiando as pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida.

O prefeito Célio de Oliveira comenta que essa era uma reivindicação antiga da comunidade que finalmente conseguiu atender. “Além do ponto coberto, garantimos bancos para os usuários aguardarem com mais comodidade e também maior acessibilidade para as pessoas cadeirantes, com a construção de rampas nas calçadas e espaço reservado sob o ponto de coletivo coberto”, ressaltou o prefeito.

Após a construção da base de concreto e rampas de acessibilidade, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana efetua a pintura de sinalização e demarcação para cadeirantes nos pontos de coletivo.

Instalação

A instalação dos 85 pontos cobertos está sendo feita por etapas. Na primeira etapa realizada no mês de maio, foram instalados 21 pontos cobertos de ônibus. A segunda etapa aconteceu nesta semana, quando foram instalados outros 21 pontos, perfazendo um total de 42 pontos cobertos até o momento. Os demais pontos serão instalados nas próximas etapas.

A empresa responsável pela execução e instalação dos pontos de ônibus metálicos cobertos é a R de Souza Manutenção e Montagem Industrial ME, vencedora da licitação pública. A empresa tem prazo máximo de 120 dias para execução da obra. 

Fonte: Secom – PMP