Prefeitura inicia pavimentação na rua Irmãos Torrezan

Secom-PMP

A Prefeitura de Penápolis iniciou na segunda-feira, 11, a execução da pavimentação asfáltica da rua Irmãos Torrezan, no bairro Recreio Mirage. A obra é aguardada há mais de 30 anos pelos moradores e foi possível por meio de parceria entre eles e a Prefeitura.

A pavimentação realizada é em sistema CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), asfalto com maior durabilidade. O serviço no bairro Recreio Mirage é executado pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação pública, no valor de R$553.885,52.

Além da rua Irmãos Torezan, também receberão asfalto a Rua Guilherme   Lang,   Avenida  José Joaquim de Nadai, Rua José Milani e trecho da Rua Kengi Matsumia. Essa região fica localizada aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos.

Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a escolha por esse sistema de asfaltamento partiu dos próprios moradores da região. “Embora o asfalto CBUQ encareça a obra, ele possui maior durabilidade e foi um pedido dos moradores do bairro Recreio Mirage que há décadas esperava por essa melhoria”, explicou.

A previsão de término da pavimentação da rua Irmãos Torrezan e das demais ruas que a cruzam, é de três semanas. A próxima etapa será a pavimentação da rua Guilherme Lang que em breve receberá a base feita pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Penápolis.

Infraestrutura

Vale lembrar que a região do bairro Recreio Mirage não contava com infraestrutura urbana e precisou passar por várias obras anteriores, para que o solo estivesse em condições adequadas para receber asfaltamento.

Inicialmente foi implantado todo um sistema de drenagem urbana, em um investimento de cerca de R$554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município.

Depois disso, as ruas Irmãos Torrezan recebeu toda a infraestrutura necessária, desde a construção de galerias pluviais, terraplanagem, guias e sarjetas, impermeabilização do solo, ficando pronta para receber a pavimentação asfáltica.

Fonte: Secom – PMP