Prefeitura executa reparos em calçadas da avenida Rui Barbosa

Secom-PMP

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços executou diversos reparos em guias, sarjetas e calçadas da avenida Rui Barbosa, na área próxima a Feira Livre na última semana. A melhoria atende a uma reivindicação dos munícipes que frequentam o local. As obras terão continuidade nos próximos dias.

Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, as calçadas estavam bastante danificadas pelas raízes das árvores. “As espécies foram plantadas de forma irregular no passeio público e não são apropriadas para o local. Com o desenvolvimento das árvores, as raízes causaram danos à pavimentação das calçadas”, explicou.

Para não erradicar as espécies, plantadas no local há diversos anos, foram removidas as raízes mais tuberosas e que causavam mais danos ao passeio público. “Os moradores que frequentam assiduamente a Feira Livre pediam que os reparos fossem executados, facilitando a locomoção e trazendo um melhor aspecto à área”, afirmou o secretário.

Entre as melhorias, foram refeitas guias e sarjetas que estavam deterioradas, e as calçadas de passeio público que apresentavam irregularidades, por conta das raízes das árvores. Os serviços são executados pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Fonte: Secom – PMP