Prefeitura entrega tablets para agentes de saúde

Secom-PMP
- Publicidade -

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis iniciou a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde. Ao todo serão distribuídos 78 equipamentos para os agentes que atuam em campo. A ideia é facilitar o trabalho, trazendo mais agilidade, integração e qualidade ao serviço.

A entrega dos tablets aos agentes já foi realizada na Macro II – Postão, na Macro I – Eldorado, Macro III – Santa Terezinha, Macro IV – Planalto e na UBS Del Rey. Todas as unidades básicas de saúde receberão os equipamentos. As entregas foram acompanhadas pelo prefeito Célio de Oliveira, vice Carlos Alberto Feltrin, e pelo secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz.

O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explicou que com essa tecnologia será possível preencher os sistemas de saúde de forma imediata.

“O sistema já é utilizado pelos profissionais, porém era preenchido em fichas manualmente e depois digitado dentro do sistema. Com o tablet evitaremos esse re-trabalho, pois as informações serão inseridas diretamente. Ao retornar à unidade de saúde, o agente só fará a sincronização das informações”, destacou.

Nos equipamentos, estão instalados os sistemas de Gestão da Saúde, referente à Estratégia de Saúde da Família, aplicativo de localização e dispositivo de câmera, caso seja necessário registrar alguma situação encontrada pelo agente.

“Apesar de os agentes já estarem familiarizados com o sistema, havíamos programado algumas capacitações presenciais. Porém, com a pandemia de Covid-19, cada profissional terá disponível, em seu próprio tablet, videoaulas com as orientações sobre sua utilização”, afirmou Braz.

Na avaliação do prefeito Célio de Oliveira, com os dados preenchidos diretamente no sistema, haverá uma melhora na qualidade do atendimento e da produtividade dos agentes.

“Esta era uma antiga reivindicação dos nossos servidores que percebiam esse desperdício de tempo. Com os equipamentos, conseguimos oferecer uma melhor estrutura para que os agentes possam trabalhar com mais tranquilidade”, finalizou o prefeito.

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -