Prefeitura entrega Horta Comunitária do Gualter Monteiro amanhã

Secom-PMP

Está marcada para amanhã (08), às 09h, a entrega oficial da Horta Comunitária do Gualter Monteiro. Moradores da região estão convidados para a cerimônia, realizada no próprio local, na rua Pio Alves do Rego. O evento é aberto ao público e todos estão convidados.

Quase 60 famílias serão beneficiadas pela estrutura, além de centenas beneficiadas indiretamente. Durante a inauguração do espaço, os presentes podem participar de atividades recreativas e esportivas, pintura facial, distribuição de pipoca, entre outras ações oferecidas de forma gratuita.

As famílias participantes do projeto também receberão no dia os kits compostos por diferentes tipos espécies de sementes, além de calcário para corrigir a acidez do solo e adubo para melhor preparação dos canteiros. A nova horta atende a uma reivindicação dos moradores do bairro, com o apoio do vereador José Antonio Ferres Chacon (Cabeça).

Estrutura

Esta é uma das maiores hortas comunitárias já instaladas na cidade. Serão 112 canteiros, sendo que cada uma das 56 famílias será responsável por dois locais de cultivo de hortaliças e legumes de forma gratuita. A implantação foi feita pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Obras e Serviços.

Após a conclusão dos canteiros no final de 2019, algumas famílias já iniciaram o cultivo de hortaliças e legumes. A Prefeitura ainda oferece de forma gratuita a água, além de toda a orientação para o plantio.

Fonte: Secom – PMP