Prefeitura efetua reparos nos cemitérios para Dia das Mães

Secom-PMP
- Publicidade -

Com a proximidade do Dia das Mães celebrado neste domingo (10), quando aumenta o número de visitação nos cemitérios municipais, a Prefeitura de Penápolis, através da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) efetuou os trabalhos de limpeza e pequenos reparos na Necrópole Santa Cruz e Cemitério Jardim da Paz.

Além do serviço de limpeza, diversas medidas serão tomadas neste domingo para combater a transmissão do novo coronavírus, portanto, os visitantes dos cemitérios devem estar atentos e seguir as recomendações exigidas.

Com relação os serviços de limpeza, os cemitérios municipais estão recebendo varrição, limpeza geral e também pintura das guias da calçada de entrada e vias internas. No cemitério Jardim da Paz, ainda foi feito o trabalho de jardinagem.

Além disso, nesta sexta-feira (08), a equipe do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou a higienização dos cemitérios, com lavagem das ruas com cloro.

Pandemia

Por conta da pandemia de Covid-19, novas medidas serão tomadas para o ingresso de visitantes nos cemitérios no próximo Dia das Mães. É obrigatório que as pessoas utilizem máscaras faciais. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para a assepsia das mãos na entrada dos cemitérios.

Na Necrópole Santa Cruz, haverá portões diferenciados para entrada e saída dos visitantes. A entrada será pelo portão da avenida Eduardo de Castilho e a saída será pelo portão lateral da rua Tiradentes, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

Transferência

Desde o último dia 06 de maio, a administração dos cemitérios municipais passou a ser de responsabilidade da Emurpe. O Decreto 6459/20 que regulamenta a transferência da administração dos cemitérios para a Emurpe foi publicado no Diário Oficial do Município na quinta-feira (07).

A medida será válida por um ano a título de experiência, tendo em vista que a Emurpe já administra o Terminal Rodoviário de Penápolis há vários anos, e desde então, este passou a apresentar superávit em seus exercícios. De acordo com o decreto, a Emurpe deverá realizar os seguintes serviços nos cemitérios: serviços de jardinagem; enterros; construção de carneiros; acompanhar a transação de vendas e permutas de terrenos; digitalizar e criar programas para agilizar o atendimento na área burocrática; criar um Fundo Municipal, através de Lei, onde todos os recursos provenientes dos enterros, venda de terrenos e construções de carneiros, sejam depositados nessa conta.

Mais informações podem ser obtidas no decreto publicado no Diário Oficial, no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br).

Fonte: Secom – PMP

- Publicidade -