Prefeitura assume reta final das obras do complexo esportivo do Pereirinha

Secom-PMP

A empresa Pina Construtora e Serviços Eireli EPP, vencedora do processo licitatório, entregou esta semana as obras de construção do Complexo Esportivo do Pereirinha. A próxima etapa ficará a cargo da Prefeitura de Penápolis e contempla a implantação de áreas de arremessos e a confecção de equipamentos para treinamento.

A empresa foi responsável pela terraplanagem e cercamento do espaço onde foram instalados um campo de futebol e uma pista de atletismo para os moradores da região. O complexo esportivo foi construído em área institucional localizada na avenida Américo Avian, no Residencial Antonio Ferreira.

Nos próximos dias, a Prefeitura fará a implantação de uma área de arremessos de dardo, peso e lançamento de discos, além de confeccionar equipamentos para auxiliar os atletas em seus treinamentos. Em uma etapa futura, serão construídos banheiros e vestiários, um almoxarifado, além da implantação de iluminação pública.

O Complexo Esportivo é um investimento de R$ 286,7 mil, com recursos provenientes de convênio com o Ministério do Esporte, com contrapartida do poder público. A estrutura é composta por uma pista de atletismo com 2.217,76 metros quadrados, um campo de futebol com área de 2,4 mil metros quadrados com alambrado e calçadas de passeio público, com rampas de acessibilidade.

O complexo beneficiará os moradores da região, já que terão um espaço amplo para a prática de atividades físicas. O campo tem as medidas oficiais, ou seja, 60 x 40 metros, ao passo que a pista de atletismo tem aproximadamente 315 metros, construída com pó de pedra, servirá para caminhadas, atletas de velocidade e de resistência, podendo ainda ser utilizada para competições escolares.

Os recursos para a construção do Complexo Esportivo foram conquistados através de emenda do deputado federal Paulo Teixeira, com apoio do vereador Roberto Delfino e do empresário Eduardo Cunha.

Fonte: Secom – PMP