Prefeitura anuncia novo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Secom-PMP

Prestadores de serviços de Penápolis que utilizam a Nota Fiscal Eletrônica devem estar atentos à mudança do sistema de emissão que passa a valer a partir do mês de julho. Devido ao resultado final do processo licitatório, haverá troca do fornecedor de Sistema de Emissão de NFS-e e ISSQN. 

Sendo assim, o atual sistema estará disponível até às 18h do dia 30 de junho. O novo sistema entrará em vigor a partir do dia 03 de julho. Portanto, não haverá acesso para emissão de NFS-e nos dias 01 e 02 de julho de 2020.

O Serviço de Rendas e Tributos da Prefeitura de Penápolis informa que todos os usuários já cadastrados no sistema receberão, automaticamente, e-mail com informações do novo acesso. Aqueles que por ventura não estiverem cadastrados, ou que por algum motivo não receberem e-mail, podem fazer sua solicitação através do e-mail srt@penapolis.sp.gov.br.

Treinamento

No último dia 06 de junho, cerca de 10 servidores do Serviço de Rendas e Fiscalização de Rendas da prefeitura passaram por um treinamento para utilização do novo sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica.

Já para os prestadores de serviço, será realizado no próximo dia 26 de junho, sexta-feira, um treinamento on-line com contadores e usuários para esclarecimentos de dúvidas. O treinamento virtual será a partir das 9h, pela plataforma Zoom.

Os usuários cadastrados receberão e-mail com links e códigos de acesso à sala virtual de treinamento. Da mesma forma, aqueles que não receberem e-mail e quiserem participar do treinamento, devem solicitar os códigos de acesso através do e-mail srt@penapolis.sp.gov.br.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Rendas e Tributos que fica no piso térreo do Paço Municipal (avenida Marginal Maria Chica, 1.400 – centro); ou entrar em contato através dos telefones (18)3654.2506 / 2507.

Fonte: Secom – PMP