Prefeito se reúne com representantes de vários setores do comércio

Prefeitura Municipal de Araçatuba

O prefeito Dilador Borges recebeu, nesta quarta-feira (1º), representantes de vários setores do comércio para uma reunião no Salão Azul da prefeitura.

Os comerciantes fizeram pedidos de socorro ao prefeito devido aos seus estabelecimentos estarem fechados por conta da pandemia da Covid-19.

Eles alegaram que, em várias cidades, as administrações municipais tomaram medidas mais arriscadas para ajudar o comércio a se restabelecer. Muitos disseram estar sem condições de manter seus negócios, mas que estão se esforçando para não despedirem seus funcionários.

O prefeito Dilador Borges explicou ao grupo que a prefeitura não tem autonomia de descumprir as normas que o Estado impõe ao município. “Não temos condições de flexibilizar nenhum setor. O Ministério Público nos fiscaliza e pede para que seja cumprida a lei. Nas cidades em que o comércio está aberto sem autorização, estão tendo que voltar atrás e o prefeito fica sujeito à improbidade administrativa se não obedecer. Estamos de mãos atadas”, afirma.

O chefe de gabinete Deocleciano Borella Jr., o corregedor geral do município, Jaime Gardenal Jr. e o secretário de Assuntos Jurídicos, Fabio Leite Franco completaram a fala do prefeito e disseram que os casos confirmados e de óbitos em razão da Covid-19 estão aumentando, o que complica ainda mais para a retomada das atividades comerciais.

Dilador finalizou agradecendo ao grupo por exporem suas necessidades enquanto empresários e disse que está sempre aberto ao diálogo e à busca de soluções. “Estamos em contato com o Governo Estadual semanalmente, expondo nossos problemas e números, e sempre lembrando da necessidade do setor do comércio”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araçatuba