Prazo de matrícula para aprovados da Univesp vai de 27 a 29 janeiro

Secom-PMP

Aqueles que prestaram vestibular e foram aprovados na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) devem fazer suas matrículas impreterivelmente no prazo de 27 a 29 de janeiro, próximas segunda, terça e quarta-feiras. As matrículas são presenciais e acontecem diretamente no Polo-Penápolis, que funciona junto à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade, das 13h às 21h. 

A lista dos aprovados no vestibular pode ser conferida no site da instituição (vestibular.univesp.br) . Os candidatos devem ficar atentos, lendo o Manual do Candidato, também disponível no site. Neste manual estão contidas informações sobre todos os documentos exigidos para a matrícula.

É importante que os aprovados saibam que a falta de qualquer documento exigido impedirá que o aluno se matricule. Caso isso aconteça, a respectiva vaga será colocada à disposição dos próximos classificados.

Com relação aos alunos menores de 18 anos de idade, estes devem comparecer ao Polo com a mãe, ou pai ou outro responsável legal. A mãe ou o pai deverão apresentar, no momento da matrícula, o RG original ou cópia autenticada (o documento não ficará retido). 

Para o caso de um responsável legal, é preciso entregar uma cópia autenticada do documento que comprove a responsabilidade sobre o menor, ou cópia simples acompanhada do original. 

Em caso de vagas remanescentes após a primeira chamada, será divulgada uma nova convocação de candidatos, com matrícula nos dias 03 e 04 de fevereiro. Os candidatos aprovados devem ficar atentos às informações divulgadas no site.

 As aulas terão início na primeira quinzena de fevereiro, com data a ser anunciada nos próximos dias.

Os cursos da Univesp são ofertados gratuitamente na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. 

O endereço do Polo-Penápolis da Univesp é avenida Goiás 448, Vila América (prédio da Emef Casa da Amizade). Outras informações pelo telefone 3652-0867.

Fonte: Secom – PMP