Prainha foi palco da 5ª etapa da Copa Paulista de Motocross

Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Buritama

A prainha de Buritama foi o destino para quem gosta de velocidade e adrenalina. Curvas e rampas foram montadas no parque turístico ‘João Simão Garcia’ para receber a 5ª edição do campeonato Noroeste Paulista de Motocross que aconteceu neste final de semana. O objetivo é promover novos eventos esportivos e valorizar o turismo na cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a prainha deve receber milhares de turistas e atletas nos dias de competição. “Além da vinda dos pilotos, a prainha também receberá pessoas de outras regiões. O evento trará uma série de benefícios para o município, além de reforçar o potencial turístico da cidade”, finalizou.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o motocross é um evento esportivo com potencial turístico. “Aquece a economia, uma vez que o evento oferece ao público uma opção de lazer, consequentemente, mostra às belezas naturais da cidade, ganhando força a nível nacional, porque o evento recebe competidores de outros estados e eles contribuem para levar o nome do município para outros locais”, sintetiza.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Buritama