Poupatempo Birigui comemora cinco anos de atendimento nesta quarta-feira, 2 de outubro

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Birigui

O Poupatempo Birigui comemora cinco anos de serviços oferecidos aos cidadãos, nesta quarta-feira, dia 02 de outubro. Desde a inauguração, em 2014, o Posto do Governo do Estado já prestou cerca de um milhão de atendimentos, sendo mais de 100 mil deles entre janeiro e agosto deste ano.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, Cert, Acessa São Paulo,  e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Poupatempo tem feito um esforço para conscientizar a população sobre as vantagens em recolher as taxas com cartão de débito.

“Pagando as taxas de emissão de documentos com o cartão, o atendimento será mais rápido, pois o cidadão não precisará passar pelo processo no correspondente bancário, além de evitar circular com dinheiro vivo”, afirma o Superintendente da Prodesp, empresa do Governo do Estado que faz a gestão do Programa Poupatempo, Ernesto Mascellani Neto.

O Poupatempo Birigui fica na Avenida Youssef Ismail Mansour, 555, Jardim Alto Silvares. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

“Parabéns ao Governo do Estado de São Paulo pelo programa Poupatempo. É, sem dúvida, um excelente programa de prestação de servios aos cidadãos. Em Birigui está em uma ótima localização, com uma excelente estrutura. Parabéns pelos cinco anos de trabalho na cidade”, falou o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado.

Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Como agendar

O Poupatempo atende com hora marcada, para garantir conforto a todos os cidadãos. Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços.

Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, sete dias por semana:

De telefone fixo: (11) 4135-9700 – Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 – demais municípios do estado de SP,

De celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios do estado de SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prodesp