Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) atende pelos meios digitais de forma gratuita

PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Desenvolvimento Econômico
- Publicidade -

Em virtude do Decreto 64.881 de 22/03/2020, que estabeleceu quarentena no Estado de São Paulo por 15 dias, e do Decreto 64.920 de 06/04/2020, que a prorrogou até 22/04/2020, os PATs de todo o Estado estão fechados para atendimento presencial.

Todos os serviços disponibilizados pelos PATs podem ser acessados pelos aplicativos “Carteira de Trabalho Digital” e “Sine Fácil”, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Com relação ao Seguro Desemprego, o pedido poderá ser feito baixando o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, escolhendo a opção “benefícios”, “seguro desemprego”.

O usuário deverá seguir as instruções para finalizar o procedimento; ao término, caso haja mensagem em “notificações” solicitando ida ao PAT, o cidadão deverá ligar para o telefone 158 – Alô Trabalho, do Ministério da Economia, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para que a liberação ocorra. A ligação é gratuita a partir de telefone fixo.

Há também a possibilidade de cadastrar recurso relativo ao Seguro Desemprego pelos aplicativos “Carteira de Trabalho Digital” ou “Sine Fácil”.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Desenvolvimento Econômico

- Publicidade -