InícioSem categoriaPosto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) atende pelos meios digitais de forma...

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) atende pelos meios digitais de forma gratuita

Em virtude do Decreto 64.881 de 22/03/2020, que estabeleceu quarentena no Estado de São Paulo por 15 dias, e do Decreto 64.920 de 06/04/2020, que a prorrogou até 22/04/2020, os PATs de todo o Estado estão fechados para atendimento presencial.

Todos os serviços disponibilizados pelos PATs podem ser acessados pelos aplicativos “Carteira de Trabalho Digital” e “Sine Fácil”, disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos.

Com relação ao Seguro Desemprego, o pedido poderá ser feito baixando o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, escolhendo a opção “benefícios”, “seguro desemprego”.

O usuário deverá seguir as instruções para finalizar o procedimento; ao término, caso haja mensagem em “notificações” solicitando ida ao PAT, o cidadão deverá ligar para o telefone 158 – Alô Trabalho, do Ministério da Economia, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para que a liberação ocorra. A ligação é gratuita a partir de telefone fixo.

Há também a possibilidade de cadastrar recurso relativo ao Seguro Desemprego pelos aplicativos “Carteira de Trabalho Digital” ou “Sine Fácil”.

Fonte: PREFEITURA DE BIRIGUI/Secretaria de Desenvolvimento Econômico

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments