Por que a Prefeitura faltou com a verdade sobre a intervenção da Santa Casa?

Jean Rizk
- Publicidade -

Assim que nossa reportagem tomou ciência sobre uma eventual intervenção da Prefeitura Municipal de Penápolis na Santa Casa de Misericórdia, entramos em contato com a Secretaria de Comunicação Social para tentarmos esclarecer os fatos.

Enviamos o pedido de informação por e-mail às 14:00 horas do dia 15/04/2021, sendo que recebemos a resposta por volta das 16:00 horas.

A resposta da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Penápolis dizia que “de acordo com o Gabinete, a informação de suposta intervenção da Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia de Penápolis não procede”.

Estranhamente, a Edição de nº 1063 do Diário Oficial do Município de Penápolis, assinado em 15/04/2021 às 21:40:16 horas, apresenta o Decreto de nº 6796 de 15 de Abril de 2021, que “declara a intervenção na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis na modalidade de requisição dos bens móveis e imóveis, materiais, equipamentos, serviços, corpo clínico, empregados, ativos e demais títulos e dá outras providências”.

A quem interessa que a imprensa não tenha acesso a tais informações?

Por qual motivo o decreto foi publicado fora do expediente de funcionamento da Prefeitura Municipal de Penápolis?

- Publicidade -