População prestigia lançamento da decoração natalina e chegada do Papai Noel

Secom-PMP

Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade minutos antes do início do evento, a população prestigiou o lançamento oficial da decoração natalina de Penápolis, realizado na noite de segunda-feira, 09, em frente ao Santuário São Francisco de Assis. A chegada do Papai Noel foi momento de grande alegria para a garotada que estava presente no evento.

Na oportunidade, também foi realizado o acendimento simbólico dos enfeites do projeto “Natal de Luzes 2019”, que contemplou as ruas do centro comercial de Penápolis, além de diversos outros pontos da cidade, em uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Penápolis, Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.

O prefeito Célio de Oliveira disse que a realização desse projeto é motivo de muita alegria para ele e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin. “Com certeza é a melhor e mais bonita iluminação natalina de todos os tempos que Penápolis ganhou”, destacou. Ele ainda valorizou a parceria com a ACE e Sincomércio e parabenizou a secretaria de Cultura e todos os funcionários envolvidos no projeto “Natal de Luzes”.

O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevatti, agradeceu também o apoio das secretarias de Obras e Esportes, além das instituições parceiras. “Com a união de todos, conseguimos realizar esse lindo projeto e atender a população que prestigia o comércio local”, disse.

Papai Noel

Um dos momentos de maior emoção foi a chegada do papai Noel em frente ao Santuário São Francisco de Assis, e junto com ele, efeitos especiais de neve que encantaram a todos. A garotada ainda aproveitou para tirar fotos com o bom velhinho e pedir os presentes de Natal.

Para o presidente da ACE, Francys Arisa, o projeto resgatou e revitalizou a iluminação noturna das ruas do centro da cidade. “Quem vem prestigiar o comércio penapolense, percebe que a decoração está muito bonita e as ruas iluminadas”, comentou.

O presidente do Sincomércio, Julio Galinari, destacou que essa é uma data importante para o comércio, quando há bastante movimento e as pessoas saem para passear. “A decoração nos ajuda a entrar no clima natalino e a expectativa é que movimente bastante o comércio da cidade”.

Lembrando que o consumidor que fizer suas compras no comércio de Penápolis, deve pedir seu cupom e concorrer ao sorteio de um Fiat Mobi 0km. 

Praça

Além das ruas do comércio central, o projeto “Natal de Luzes” atendeu diversos pontos da cidade, como prefeitura, rodoviária, calçadão, Praça 9 de Julho, Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, entre outros.

Na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho ainda haverá uma extensa programação cultural de 19 a 22 de dezembro. Serão realizadas diversas atrações como apresentação de corais, orquestras e shows sertanejos, tudo de forma gratuita para a população.

Fonte: Secom – PMP